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App Inventor 2 em português
Programação telefones celulares com Android
App Inventor 2 - Juan Antonio Villalpando
- Iniciação Tutorial App Inventor 2 em português -
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Interface de usuário
9.- SelectorDeFecha e SelectorDeHora
Ele é usado para definir / alterar a hora ea data.
Na realidade, como o próprio nome sugere é uma data Selector / hora de escolher uma data / hora, mas serve para alterar a hora do celular, por exemplo.
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Desenho
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- Quando você pressiona o botão ou SelectorDeHora1 SelectorDeFecha1, você tem um calendário onde você pode alterar a hora ea data.
No nosso caso, em seguida, vamos mostrar a hora ea data em uma etiqueta.
Eu usei um método simples para rotular o mesmo tempo e data indicada. Se você pressionar várias vezes SelectorDeHora1, ele irá mostrar várias horas.
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Blocos
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Você também pode definir uma hora e data chamando SelectorDeFecha.SetDate e SelectorDeHora.SetTime
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Propostas
- Faça um código onde a data é selecionado, em seguida, outro é selecionado e do número de dias é calculado entre essas duas datas.
- Faça um código onde selecionar um tempo para chegar, e quando esse momento chegar, muitas vezes um alarme.
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10.- Deslizante (I). Multiplicação.
p10_deslizador
Código fonte. Varredura com MIT IA2 Companion
Movendo o cursor deslizante muda seu valor (PosiciónDelPulgar).
Neste exemplo, vamos introduzir um número inteiro na caixa e mova o controle deslizante irá mostrar a tabela de multiplicação desse número.
A mudança da multiplicação de 1 a 19.
O número Slider vem com duas casas decimais, para exibir o número inteiro do acrescentamos:
fundo arredondado para baixo.
seria arredondar para cima topo.
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Desenho
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Blocos
inferior arredondada para baixo, ou seja, passa de 15,7 a 15
superior arredondada para cima, ou seja, passa de 15,2 a 16
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10B.- Deslizante (II). Velocidade da luz e som.
p10B_velocidad_luz
Código fonte. Varredura com MIT EA2 Companion
- Sabendo que a luz tem uma velocidade de 300,000 km/s e 340 m/s o som. Faça um programa que mostra a hora de chegada de luz e som. Usa um rolo com valores entre 1 km e 20 km. Relacioná-los com fogos de artifício e tempestades.
Ao mover o cursor deslizante (PosicionDelPulgar) obter uma distância entre 1 e 20 km. Nós calculamos o tempo que leva luz e som para viajar a distância especificada pelo slider.
- Estabelecer o ValorMáximo e ValorMínimo Slider.
- O Etiquetas3 e Etiqueta4've colocar em um DisposiciónHorizontal, só para ver o efeito, você poderia ter colocado como os outros dois.
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Desenho
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Blocos
- Eu costumava variáveis intermediárias.
- O resultado será exibido com duas casas decimais.
- No início de km, ms s, ter colocado um espacion em branco para separar o número.
- O ponto decimal nos cálculos é o ponto: 0,3 e 0,340
- Eu apresentada de forma diferente nas Tags, os dois primeiros de uma forma e Etiqueta4 outro, só para ver o efeito.
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Rever o programa.
- O Slider no nosso caso muda de valor de 1-20.
- O algoritmo é realizada ao mover-se (quando a mudança PosicionDelPulgar) deslizante.
- Nós tirar o controle deslizante.
- O show no label1 junto com a palavra "km"
- Olhe para "km" tem um espaço antes a letra k, para separar o número.
- Calcular o tempo para obter luz. (A velocidade da luz é de 300.000 km / s). Se eu dividir: distância (km) / 0,3 me dará o tempo de chegada da luz em microsegundos.
- O tempo de cálculo do som. (A velocidade do som é de 340 m / s). Se eu dividir: distância (km) / 0,34 me dará o tempo de chegada do som em segundos.
- Eu mostro os valores com duas casas decimais.
- Quando lançamos o programa, notamos que o tempo de chegada da luz é muito mais rápido que o som.
Se estamos a uma distância de 4 km de fogos de artifício, vemos que o tempo para exibir o fogozado luz é 13,33 microssegundos, enquanto que o som leva para chegar a 11,76 segundo.
- Se você quiser mais precisão a distância, nós colocamos o valor máximo a 200 e, em seguida, dividimo o resultado por 100.
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